sábado, 27 de fevereiro de 2010

A natureza e sua força...


Não demora muito para a natureza se mostrar forte e destruidora. Ela responde a altura as agressões que recebe do homem diariamente, esse que sem piedade acaba com ecossistemas, polui rios, oceanos e os mares, mata animais sem chance nenhuma de defesa. E 2010 começou com respostas valendo.


Primeiro foi o terremoto no Haiti. Matou milhares de pessoas, destruiu uma cidade que já era destruída. Agora, foi a vez de o Chile ser atingindo – diga-se de passagem até agora, pois a tragédia pode ser ainda maior. Até o início da tarde deste domingo era mais de cem mortos no país latino, e a expectativa para a chegada de ondas gigantes os Tsunamis na costa do pacifico.


Me acordei com essa notícia passando numa chamada na televisão. Fiquei muito triste em saber de mais uma grande tragédia, e me coloquei a refletir sobre o quanto a natureza é forte. Como tem personalidade e assim como mostra com sua beleza, também mostra que tem força e que senão ficarmos atentos a elas sofreremos...


Sinto-me preocupada. Antes catástrofes como estas eram mais distantes, acontecia do outro lado do oceano. Na Indonésia, Japão, bem longe do nosso tranquilo país. Aqui os problemas eram outros. Mas esse ano, vejo que está cada vez mais perto. Não vou negar que tenho medo... É algo que me preocupa por que está fora do nosso controle. Acontece e pronto... Mata milhares, destrói tudo e só nos resta o recomeço.


Deixo aqui a minha apreensão e torcida para que o número de mortos seja mínimo. Além do que espero sinceramente que desastres como estes fiquem longe da nossa linda Maceió. Volto mais tarde para falar novamente sobre a natureza, mas dessa vez sobre suas artimanhas...

Um comentário:

  1. Concordo com vc. Parece que as coisas (ruins e boas) estão cada vez mais próximos.Era muito "bom" ser apenas um mero telespectador. Acho que o tempo agora é aguardar o que a natureza, ou mesmo o homem, nos reserva.

    ResponderExcluir