segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O prazer de viver...


“Não se preocupe em entender, viver ultrapassa

qualquer entendimento.”


Hoje me deparei com essa frase da Clarisse Lispector e me coloquei a pensar. Quantas coisas deixamos de fazer, buscando respostas que não vem? São tantas dúvidas, tantas incertezas, coisas novas a todo o momento. Enquanto, corremos atrás dessas justificativas que não se esclarecem a vida não para, continua seguindo seu rumo normalmente.


Se pensarmos demais talvez deixemos de viver. Viver no sentindo total da palavra. Viver a alegria do acordar, do amor, das aventuras, do azul do céu, da brisa do vento, das cores do mar.


Tantas vezes nos deparamos insatisfeitos, revoltados, reclamando da vida, nos questionando por que isso está acontecendo. Mas, basta pensar um pouco e veremos que a felicidade está nas pequenas coisas, nas pequenas atitudes.


Quantas pessoas tem tão pouco, mas não tiram o sorriso do rosto? Acho que a resposta é simples... já desistiram de tentar entender!!!



Boa semana para todos...


Um comentário:

  1. Entender dá sono, é enfadonho. Devemos mesmo é meter a cara e curtir, aproveitar e sentir a adrenalina na veia. Estamos vivos...e assim devemos seguir!!!

    ResponderExcluir