terça-feira, 2 de março de 2010

Aiiii que calor...


Minha gente o que isso que está acontecendo nesta cidade? Acho que nunca tivemos um verão tão intenso e quente. É um calor de rachar. Sair na rua está ficando insuportável, e dentro de casa, sem um bom ar condicionado é pior ainda. É um mormaço, um abafado tomando conta de tudo, que só de pensar chega dá agonia...


Segundo alguns metereologistas ontem e hoje, estão sendo os dias mais quentes em Maceió desde janeiro de 2009. E não vou negar, estou sentindo esse calor na pele. Ontem, fiz uma matéria na rua que fiquei literalmente derretendo. O cabelo – que está curto agora- ficou molhado, parecia que tinha acabado de sair do banho; no rosto, não restou maquiagem; sem falar na blusa que também ficou ensopada.


Adoro o verão... A praia... O calor... Mas este ano estou torcendo pela chegada do inverno! Essa quentura me deixa particularmente irritada, agoniada, e até mesmo lenta. O raciocínio parece que pára. Fico contando os minutos que vou entrar numa sala gelada ou num carro com um bom ar condicionado, para ficar aliviada.


É, 2010 está mostrando suas garras! É o tão falado aquecimento Global que tanto escutamos falar no noticiário da televisão. Segundo pesquisadores se a emissão de gases poluentes, o desmatamento e queimadas de florestas e matas continuarem aumentando a situação pode ficar pior ainda. Vamos ficar alerta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário