quarta-feira, 10 de março de 2010

Noiva estressada...


Nas minhas andanças pela internet me deparei com uma notícia que sinceramente achei engraçada. Uma noiva descontrolada destruiu uma loja de vestidos nos Estados Unidos. Isso por que o noivo não se agradou do vestido e a “mataria” caso ela não tivesse sua roupa alterada. Com a resposta negativa de mudança, a família da jovem se uniu e detonou com tudo, chegando a um prejuízo de pelo menos R$32 mil.


O que achei engraçado não foi o prejuízo do comerciante, mas sim o descontrole da moça. Só sabe o que se passa na cabeça de uma noiva quem já foi noiva, principalmente nos dias atuais que esse tipo de festa virou um verdadeiro evento. São sonhos que se montam, gastos e mais gastos para que tudo der certo. A idéia de que algo possa dar errado gera um descontrole geral.


Volto no tempo e lembro-me dos preparativos do meu casamento. Quanto estresse!!! São detalhes; tantas opiniões e briguinhas que se fosse contar cada história acabaria escrevendo um livro. Mas vou ser bem sincera, o desgaste é enorme e no fim das contas a festa passa tão rápido... A minha, para mim é claro, foi uma das mais lindas que já vi. Saiu exatamente tudo como foi planejado e não precisei agredir ninguém.


Não vou negar que se essa situação do vestido acontecesse comigo, talvez com os ânimos alterados como estava na época, a cena se repetisse. Planejamos tanto, sonhamos tanto, que se algo desse errado era capaz de arrancar os cabelos em plena cerimônia. O emocional oscila o tempo todo.


Se hoje com a experiência que tenho fosse casar, talvez deixasse toda aquela pirotecnia de festa de lado. Faria uma coisa simples... Tenho certeza que me estressaria menos, e não deixaria de ser feliz do mesmo jeito que sou tendo direito a festão... O melhor nesse e em todos os momentos da vida é preservar o amor, o companheirismo e a calma, por que casar é bom, mas é preciso ter jogo de cintura e muita paciência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário