sexta-feira, 19 de março de 2010

Proteção de Deus!!!


Me desculpem os céticos, mas eu acredito que existe sim um anjo da guarda, um espírito de luz, algo que nos rege acima do nosso consciente, nos protegendo e nos dando sinais de coisas que podem a vim a acontecer. Aquela coisa do aviso, do alerta. Falo hoje sobre isso, devido o último acontecimento da minha vida.


Estava voltando do trabalho nessa sexta-feira, depois de uma semana enfadada e cheia de atribuições. Louca para almoçar, descansar e me preparar para um fim de semana que prometia ser ótimo, de muito descanso e sossego. Para minha surpresa em questão de segundos tudo mudou. Levei um trancão de uma motorista irresponsável, perdi o controle do meu carro – o vermelhinho – e bati num poste no Barro Duro. O cara fugiu é claro, me deixando com o prejuízo.


Graças a Deus foram apenas danos materiais. Estou ótima, saudável e sem nenhum arranhão. Foi um susto enorme, acho que o maior que já tive. Para mim acertar um poste era sinônimo de acidente grave. Lembrei de vários acidentes que já fiz e que as pessoas acabaram morrendo com a pancada no concreto. Eu tive apenas aquele tremor natural do susto e já estou bem.


Chorei bastante. Chorei de medo, alivio por estar bem, de raiva, muita raiva, pelo prejuízo e principalmente pela falta de respeito que aquele irresponsável cometeu. Ele viu que atingi o poste, sabe que é culpado, mas preferiu ir embora como se nada tivesse acontecido. Estou com minha moral machucada. Por incrível que pareça mesmo assustada, chorando horrores, consegui pegar a placa do carro e já a encaminhei para a polícia tentar localizá-lo. Agora é esperar!!!


Mas seguindo minha linha de raciocínio, depois de chegar em casa, tomar um banho e me acalmar, lembrei de umas sensações que vinha sentindo há algumas semanas. Sempre que estava ao volante e me pegava olhando para um poste me vinha uma coisa na cabeça, uma sensação estranha, e logo uma imagem rápida do meu carro batido no posto.


Não era bem o que alguns chamam de Djavu – sensação de que algo que estamos vivendo aconteceu. Era algo mais real, como se fosse mesmo um aviso. Uma sensação de que poderia ficar ferida em uma colisão no poste, algo que não conseguia parar de pensar. Uma impressão real. E o que mais me assusta é que o acidente aconteceu! Não nas mesmas proporções sentidas, ainda bem, mas aconteceu!!!


Prefiro acreditar que vinha sendo alertada e que naquele momento, o mesmo anjinho que vinha me dizendo que isso poderia acontecer – acho que preparando meu espírito para a adversidade – , ficou perto de mim segurando meu corpo para não ser sacudido com a pancada e mantendo meus pés firmes no freio. Sinto como se tivesse nascido de novo e vou ainda mais longe, sinto como se fosse protegida de Deus que esteve comigo através de um protetor. Só pode!!! Como explicar essas sensações? Eu não tenho resposta! Me resta apenas acreditar e agradecer.


Ainda estou com a alma magoada e revoltada por ter batido no meu carro, amassado capo, lateral e para lama, estando inocente, sem culpa nenhuma. Mas, agora é esperar. Como Luiz me disse “Depois da tempestade vem a bonança”, é levantar a cabeça e seguir.

3 comentários:

  1. Cor-de-Rosa, fiquei tranquila de falar com você. Estou triste pelo susto que você passou, e pela "viatura da bombeira", que foi danificada. Mas, o importante é que você está bem! Prejuízo material a gente supera, repõe. Bola pra frente. E raiva faz mal a gente, né? Tome isso que aconteceu como mais uma lição da vida; é acervo. Mostra que as coisas que acontecem com os outros podem acontecer com a gente também. Bom, é você poder ter vindo aqui para contar a história.
    Bjoks,
    S.

    ResponderExcluir
  2. Amor com certeza foi seu anjo da guarda quem te livrou de mais essa. Quantos casos que conhecemos que acabaram em tragédia em ocorrências desse tipo. Você sempre teve uma proteção divina, lembre que foram muitos os momentos de desespero, você inclusive já esteve desenganada pelos médicos, mais sempre supera com a ajuda e proteção divina.
    Lembre que uma forma de agradecer a Deus a nossa proteção é perdoando as falhas dos outros.
    Eu Te amo Muito Beijos
    Mamy....

    ResponderExcluir
  3. Filhota, tenha certeza que o nosso DEUS está e estará sempre ao teu lado, pois você é uma predileta de DEUS... Mesmo quando tudo parece piorar acredite que algo novo estar para acontecer e ELE esta sempre no comando, não perca a esperança, não perca sua fé... A nossa capacidade de AMAR sempre estará á prova nas dificuldades e não nos bons momentos, vá construindo, estamos agora em escombros ,mas acredite que uma bela consrução está sendo edificada...Amo voce lindona.
    Bjos
    Tia JOYA

    ResponderExcluir