segunda-feira, 10 de maio de 2010

Do inferno ao Céu!!!

Antigo Xalaco... Nova Igreja...

Tinha prometido a mim que não falaria mais sobre religião nesse blog, mas não resisti e volto a comentar. Quero logo deixar claro que não tenho nada contra os evangélicos, tenho amigos que seguem essa religião e gosto muito deles, mas o fato é que a cada dia as Igrejas Evangélicas, com todos os tipos e com diversos nomes se espalham pela cidade. Não estou aqui para discutir doutrina, apenas um fato que achei engraçado.


Passando pelo Jacintinho, percurso que faço sempre tive uma verdadeira surpresa. O “inferninho” conhecido por muitos homens e também por namoradas ciumentas, chamado de Xalaco Bar, localizado na curva que segue para o bairro, deixou de funcionar e deu espaço sabe a que? A Igreja Evangélica Metodista da Redenção.


O fato do inferninho ter fechado é natural. Bares, locais de prostituição, restaurantes abrem e fecham o tempo inteiro, mas o fato desse local dar espaço a uma Igreja mereceu todo o meu espanto. Fiquei impressionado com a mudança radical do ramo comercial. Até porque acredito que aquele local seja cheio de energias fortes, muito mais para o lado negativo do que para o positivo é claro, já que foi utilizado em muitas noitadas de orgias. Agora, deve virar um lugar de oração. Pelo menos, espero que seja mesmo isso que aconteça ali.


Hoje passando pela porta estavam lá várias pessoas dando os últimos reparos na pintura, provavelmente na iluminação. Na parede de entrada a frase “A Palavra de Deus em seu coração”, logo mais ao canto um calendário com os horários e dias dos cultos. Acredito que os vizinhos possam ter gostado da mudança, já que os horários de sons altos agora vão mudar. Os cultos pelo menos não acontecem de madrugada.


Em relação ao fato de que as Igrejas Evangélicas estão se espalhando por toda a cidade, estão mesmo. Encontramos em todas as esquinas da cidade um tipo de ramificação. Não conheço todos os seus nomes – já que são várias -, mas deixo claro que não gosto de fanatismo – nem na Igreja Católica, no Espiritismo, na Umbanda ou qualquer outra por ai. Detesto aquele povo que fica gritando nas esquinas, dizendo que entendem tudo das palavras de Deus se achando que são os donos da verdade, seja lá em qualquer religião.


Difundir a palavra de Deus é sempre válido, mas acredito que deva ser feita sempre com o coração e não na busca do enriquecimento ilícito, na pedofilia, ou qualquer outra coisa que fuja dos ensinamentos de Cristo, como infelizmente muitos fazem.

2 comentários:

  1. Ex.Fisio,EX.jogador10 de maio de 2010 18:30

    è uma mina de ouro essa coisa de ´´TEMPLO EVANÉLICO´´. estou até pensando em um nome legal Igreja do Universo da Mancha Azul ( nunca vi tanta camisa nas ruas ) acho q ficarei rico kkkkkkkk. oq vc acha ?

    ResponderExcluir
  2. Diz o ditado que "Templo é dinheiro". No caso desse aí a história pode ser definida assim.
    "O inferninho que virou igreja"
    abraços

    Ricardo

    ResponderExcluir