sábado, 15 de maio de 2010

Folga merecida...

Estação Ciência - Foto Láyra Santa Rosa
Por do Sol no Jacaré - Foto Láyra Santa Rosa

Viajar faz um bem danado. Desde quinta-feira estou na estrada com o maridão para aproveitar uma folga que tinha no O JORNAL. Passamos pela nossa querida Recife e agora estamos em João Pessoa. Não conhecia a cidade, mas estou achando o lugar bastante atraente e simpático.


A cidade é bem arrumada e limpa. Tem pontos turísticos para todos os gostos. Já passamos pela Ponta do Seixas, pela Estação Ciência, pelas piscinas naturais de Picãozinho, Centro Histórico - incluindo um teatro lindo chamado Santa Roza -, Farol do Cabo Branco, Por do Sol do Jacaré, Forte Santa Catarina e mais um monte de lugar. Estou achando tudo o máximo, principalmente porque as vistas são lindas e estou tirando muitas fotos.


Porém, apesar de estar achando Jampa uma gracinha, sou bairrista e prefiro mil vezes a nossa querida Maceió. A cor do nosso azul do mar, que se divide com nuances de verde são incomparáveis. Nossa orla é maravilhosa. Só que infelizmente é quando viajamos que sentimos falta da história cultural da nossa cidade.


Aqui em João Pessoa tudo vive em torno do turismo, assim como em Maceió. Mas, diferente da nossa cidade não encontramos uma língua de esgoto despejando no mar e tudo limpo. Sem falar nos milhões de atrativos. Mesmo sendo uma cidade litorânea, a cidade tem muitas outras opções para se fazer sem que obrigatoriamente seja necessário ficar na praia o dia inteiro. Aqui o Governo Federal investiu milhões na construção da Estação Ciência, projeto do Niemeyer, que serve como um centro de exposições e é super visitado. Não tem nem como comparar com o nosso, que mais parece um galpão de exposições.


Acredito que Maceió precisa ainda mais de investimentos turísticos. As pessoas querem praias, mas também querem cultura. Em nossa cidade ir a museus é ter a possibilidade de encontrar as portas fechadas ou sem nenhuma informação que conte a nossa origem. É lamentável!!! Porque não termos um por do Sol diferente na nossa Mundaú como acontece no Jacaré, basta apenas interesse e investimento.


Ah, amanhã estamos pegando a estrada de volto e prometo contar mais resenhas desse fim de semana de merecida folga.

Um comentário:

  1. Pois é, Santa Rosa. Quando a gente bota o pé na estrada, para qualquer lugar que siga, sempre vai encontrar bons sinais de uma administração pública, que aqui não existe. Alagoas é um lugar tão bonito, com tanto potencial... Mas tem os piores políticos desse país. Não adianta o pessoal lá do DF, de SP, do PA querer competir com escândalos, roubalheiras. Os daqui são pós-pós grduados e dão um banho. Por isso, que o Estado está essa desgraça.
    Bjoks,
    S.

    ResponderExcluir