sexta-feira, 21 de maio de 2010

Meu olhar fotográfico de João Pessoa...

Durante os dias que passei em João Pessoa redescobri o simples prazer de tirar fotos. Não estou falando em aparecer nas fotos – coisa que também adoro fazer -, mas em captar a melhor imagem, me preocupar com o cuidado do ângulo diferente, buscando a melhor luz e o enquadramento perfeito.


Na época da faculdade e até na vida profissional, nunca me interessei pelo fotojornalismo. Até porque acho que escrevo melhor do que fotografo. Nunca me acostumei com os ISOS e ASAS – detalhe que determina a quantidade de luz a ser captadas – quem foram ensinados no curso de jornalismo. Nem sempre as imagens ficavam muito boas, mas tinha que fazer.


Para mim as aulas de fotografia serviram essencialmente para eu aprender a valorizar a importância da imagem e que sem ela, meu texto ficará incompleto. O leitor gosta de ver para crer. Em pesquisas já foi comprovado que o leitor será chamado ao texto através da imagem. É mais fácil olhar e se interessar, do que ler e querer ver a imagem depois.


Mas enfim, na última viagem que fiz, tive o prazer de fotografar com uma Canon, semi-profissional. A qualidade da imagem captada pela máquina fez com que eu me sentisse capaz de tentar. Me divertir fotografando tudo que achava pela frente, recordando os tempos de estudante. Foi um prazer enorme que senti em poder deixar o meu olhar gravado na fotografia.


Porém quero deixar bem claro por aqui... fotografar só por prazer mesmo e de vez em quando, já que continuo preferindo aparecer nas fotos e fazer várias posses... kkkkk


Algumas das minhas fotografias...

Centro de João Pessoa
Convento Franciscano
Convento Franciscano
Fortaleza de Santa Catarina
Por do Sol na praia do Jacaré
Por do Sol na praia do Jacaré
Orla de João Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário