sábado, 22 de maio de 2010

Quando o CSA entra em campo...


É apenas uma partida amistosa. Porém, não apenas isso, quando se trata de um jogo de futebol entre CSA X CRB. A tradição é clara, são rivais e ponto. As cores opostas, já dizem tudo o azul do céu, contra o vermelho do sangue.


Eu prefiro o azul do céu. Sou azulina com muito orgulho e vou além, senão fosse seria uma guerra em família. O lado da parentada da minha mãe também. Regatianos não são bem vindos na nossa família... Brincadeiras a parte, a verdade seja dita o amor pelo CSA vem de gerações e ultrapassa as crises que nosso querido clube tem vivido.


Não importa se o azulão do Mutage está na primeira, segunda ou terceira divisão, o que vale mesmo é o fato que ele sempre será o maior campeão alagoano, pelo para nos azulinos (kkkk). Minha paixão pelo CSA começou desde pequena. Lembro de muitas vezes ter ido criança assistir jogos no Rei Pelé, onde o azulão sempre saia levando a melhor.


Já grande, acompanhei sua queda e também sua retomada para a primeira divisão do alagoano. Infelizmente, no ano passado ele voltou a cair. Atribuo isso sem dúvida a má administração do time. Em Alagoas, existe uma coisa certa que vale pro CSA, CRB, Asa ou qualquer outro time, o futebol paixão nacional não é valorizado.


É lamentável que nossos times sirvam apenas como cabides eleitorais, onde um bando de interesseiro se aproxima, iludem as nossas torcidas em busca de votos e depois nos abandonam na miséria. É uma realidade que se repete na maioria dos times em Alagoas. Os salários merrecas dos jogadores vivem em atraso, não existem locais estruturados para treinamento, as contratações são mínimas, estádios abandonados e por ai vai... Só existe problema.


Como brasileira apaixonada por futebol que sou, adoro ir ao estádio e espero que um dia essa realidade mude. Torço para que pessoas descentes invistam nos nossos times para eles crescerem no cenário nacional e levarem cada vez mais longe o nome de Alagoas, assim como o Asa de Arapiraca tem feito.


Voltando para o jogo de hoje, ainda não sei o resultado, mas torço para que meu CSA vença. A partida amistosa faz parte do calendário de ações da Federação Alagoana de Futebol e deve levar para o campo os grandes times do Estado, como forma de preparativos para o Campeonato do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário