quarta-feira, 2 de junho de 2010

Até os pássaros precisam fazer regime...

Pássaro gordinho que passará pelo regime.

Estava eu futucando na Internet quando me deparo com uma notícia de que uma ave da espécie Kookaburra, que vive na região da Austrália, precisaria passar por um regime. O bicho só poderá voltar para seu habitat depois que perder algumas gramas, já que ele está 40% acima de seu peso normal.


Mas vocês devem estar pensando o que essa notícia me interessa? Na verdade ela me lembrou a nossa busca intensa pelo melhor peso e o quanto somos capazes de cometermos loucuras para ficarmos no nosso peso ideal ou pelo menos naquele que achamos ser. Eu mesmo sou uma neurótica, vivo me achando gorda, mas não privo de uma boa comida.


Sou a favor de se tentar manter com o peso ideal ou até que encontre a felicidade na forma que desejar. Porém, discordo daquelas pessoas que tomam medicamentos de forma descontroladas; que deixam de comer tudo e chegam a passar mal; daqueles que colocam para fora tudo que comem. Não gosto de excessos. Acho que tudo pode ser feito na medida certa, sem prejudicar a saúde.


Toda essa nossa busca de uma boa forma, não passa da maneira que encontramos para nos impor em sociedade e sermos aceitos. Infelizmente, muitos de nós ainda temos preconceitos com as gordinhas, com as pessoas de cabelos cacheados e por ai, vai. Iludidos, queremos seguir o padrão da televisão, que muitas vezes é impossível de se alcançar, a não ser à base de uma boa cirurgia.


O engraçado é que essa do regime do pássaro mostra que até os animais precisam emagrecer para se adequar ao meio que vive. Segundo a notícia ele passará pela dieta e ainda realizará exercícios diários para recuperar a forma, para só então ser solto. Então para você que quer ficar magrinha ou magrinho, em forma, faça como o pássaro: malhe, corra, dançe, se exercite, isso atrelado a uma boa alimentação sem dúvida lhe fará bem. Pode até não emagrecer o quanto desejado, mas será uma boa terapia para a vida.

2 comentários:

  1. EU DISCORDO DE TUDO ISSO PREFIRO MORRER MAGRA DO QUE CHEGAR NO PARAÍSO GORDA...KKKKKK...PRA MIM TODA MEDICAÇÃO É UMA FACA DE DOIS GUMOS, E A OBESIDADE MATA MAIS DO QUE QUALQUER MEDICAÇÃO QUE FAÇA EMAGRECER...BJOS MAGRINHA LINDA...

    ResponderExcluir
  2. se liberte dessa tortura!!! kkkkkkk mais vale viver feliz como uma bola do que neurótica feito palito. :P kkkkkkk

    ResponderExcluir