domingo, 13 de junho de 2010

E a ousadia dos bandidos não para...


Esse é o Shopping Cidade Jardim em SP!!!

Os bandidos estão cada vez mais ousados e não adianta a polícia achar que é mais esperta que eles, porque não é. Quando mais equipamentos de vigilância eles espalham para garantir a segurança dos estabelecimentos comerciais, da sociedade, mais idéias eles criam para burlar o sistema.
Falo isso baseada numa reportagem que assisti hoje à noite no Domingo Espetacular, da Record. Achei incrível a maneira como os bandidos conseguem se adequar diante da polícia e segurança de cada lugar. E quem quiser que pense que eles tem medo ou receio de agir. Baseado apenas nas possibilidades de riqueza metem a cara e vão se envolvendo na criminalidade.
A matéria relatava quatro assaltos a grandes e famosas joalherias em São Paulo e na Europa. Duas dessas cometidos no Shopping Cidade Jardim, o mais chique da metrópole brasileira. Enquanto os outros dois em galerias em Londres, formada apenas por lojas que vendem as marcas mais caras do mundo.
A forma de agir é que achei engraçada. Os brasileiros, mais confiantes, apenas de óculos escuros, bem vestidos e em plena luz do dia, entraram naturalmente e dentro da joalheria e relojoaria fizeram o arrastão. Esqueceram apenas do circuito interno de câmeras, que conseguiu identificá-los. Ficando fácil para a polícia que já prendeu metade dos dois bandos.
No assalto europeu o sistema foi bruto. No primeiro crime eles invadiram a galeria de madruga e quebraram os vidros da joalheria. Na base da força eles conseguiram levar as jóias milionárias. O segundo é que achei fantástico. Assim como os brasileiros eles agiram durante o dia, de cara e também não se preocuparam com as câmeras. Roubaram, pegaram uma funcionaria da loja como refém e fugiram liberando a mulher.
Quando a polícia começou a investigar, crente que iria conseguir prender os caras através das imagens, tiveram uma ingrata surpresa. O rosto que aparecia nas câmeras não eram reais. Eles contrataram um maquiador que fez umas máscaras, tipo como acontece no filme do professor aloprado e cometeram o crime.
Achei uma onda a ousadia desses bandidos. É por isso que eu digo que para o crime não existe limites. E para completar nem nos casos brasileiros e muito menos nos europeus as jóias foram recuperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário