terça-feira, 15 de junho de 2010

O verde e amarelo são as cores...

Foto Tudo na Hora

É hoje... A cidade já está em clima de Copa do Mundo. O verde e amarelo já invadiu as ruas. A emoção e a ansiedade para estréia do Brasil já tomam conta dos corações de todos os brasileiros. As pessoas só pensam na seleção canarinho e na partida de logo mais às 15h30. Não tenho dúvida que o país vai parar para assistir o grande momento.
É muito engraçado como um “simples jogo de bola” mexe com as emoções de todos. Passando pela rua hoje de manhã, fiquei impressionada como as cores do nosso país já tomavam conta de todos os cantos. O jogo só é a tarde, mas de cada dez pessoas que circularam pelas ruas de Maceió nessa manhã, nove vestiam o verde e amarelo.
Sem falar nos carros tomados por bandeirinhas e bandeirões do Brasil; as ruas enfeitas e até com o asfaltos e calçadas pintados nas cores do país; os vendedores que estão em toda a esquina com a vulvuzela brasileira que batizamos por aqui com nome de buzina; os chapéus, camisas e tudo mais. O BRASIL nunca esteve tão verde e amarelo.
Acho fantástico como o futebol é a paixão nacional. Homens, mulheres, crianças, jovens e adultos, todos vão se unir em torno da telinha para ver a seleção do Dunga entrar em campo. Não sei se todos estão empolgados e confiantes, já que a seleção de Dunga não conseguiu convencer muito o torcedor. Porém, prefiro acreditar que dará tudo certo e que seremos HEXA!!!
O clima de expectativa já toma conta!!! Agora é esperar e torcer. Adoro os jogos do Brasil. São os únicos que conseguem prender minha atenção na TV. Sou torcedora fanática, dessas que gritam, vestem a camisa e na hora do gol pula que nem maluca. Mas, hoje o meu castigo será assistir a partida calada – coisa difícil de acontecer – ou fazendo mímica. Isso porque estou rouca, quase sem voz nenhuma.
Mas é assim mesmo... O importante é que estarei torcendo!!! Meu palpite é um 3x1. Será que acerto??? Espero que sim!!! Ah pessoas, é lembrem-se bebam com moderação e se beber passe a chave. Não é por causa de um jogo que o mundo tem que acabar, né verdade???

Nenhum comentário:

Postar um comentário