quinta-feira, 17 de junho de 2010

Oh mania de se auto medicar


Eita mania que as pessoas tem de auto se medicarem. Como já contei a vocês estou rouquinha da Silva, chegando ao ponto da voz sumir em determinados momentos. Sem falar na tosse que não para. Diante dessa situação já arrumei vários médicos, que de médicos não tem nada. Estou falando dos amigos preocupados, que sempre tem uma receitinha para passar.

É só eu abrir a boca que já vem o questionamento: está rouca, doente e essa tosse? Olhe para rouquidão é bom... para a tosse é bom... E lá vem as receitas mais variáveis, naturais e químicas, de todos os tipos e para todos os gostos. Já me receitaram de tudo: mastruz com leite, mel com limão, pastilhas de gengibre, antibióticos e antiflamatórios.

Acho uma onda quando a pessoa já começa a falar e receitar. Essa minha doença só me chamou a atenção para uma coisa que eu já sabia: no fundo, no fundo existe um médico dentro de todos nos. Mas, sabemos que essa coisa de automedicação é um risco e eu sou uma das que prefere não arriscar, as vezes.... (risos)

Das dezenas de receitas ensinadas, optei apenas pelo mel com limão e a velha e boa vitamina C. Em relação aos medicamentos, como minha voz ainda não voltou e preciso muito dela para conseguir trabalhar, decidi ir ao otorrinolaringologista. Vamos ver o que o especialista irá receitar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário