domingo, 4 de julho de 2010

Começou a avacalhar...

Foto Tudo na hora

As doações para as vítimas das enchentes não param de chegar. O Quartel Geral do Corpo de Bombeiros foi tomado pelos donativos de todos os tipos e vindos de todas as partes do país. Os alagoanos e os brasileiros mostraram seu sentimento de compaixão e enviaram ajuda. Até ai tudo maravilhoso.

Porém, nesta semana a assessoria do Corpo de Bombeiros enviou um comunicado a imprensa informando que estava suspendendo as doações em alguns municípios. Foi constatado irregularidades, onde pessoas que não precisavam - que não foram atingidas pela enchente - estavam ficando com as doações.

Outra informação que recebi é que mesmo as pessoas atingidas pela enchente também estavam agindo de má fé. Já assistidas com o auxilio, continuavam indo pegar donativos para fazer estoque, tirando a oportunidade de uma pessoa não recebeu.

Sem falar das pessoas que distribuem essas doações, que não tem o mínimo cuidado com o processo de seleção de entrega. Os voluntários dos bombeiros separam tudo, mandam para os municípios organizados e na hora da entrega pegam os grandes pacotes de roupas – tipo sacolas de criança, para homens, mulheres – e dão a uma única pessoa. O negócio é que existem outras milhares precisando também.

O povo ajuda, mas a coisa já começa a avacalhar. Não tem jeito, sempre tem gente querendo se favorecer. É absurdo que uma situação como essa, onde milhares perderam tudo, ainda tenha gente que usa da boa fé dos outros para se dar bem. E isso é porque não vou falar hoje dos políticos, que é claro não estão perdendo a oportunidade de passar de bonzinhos. OUTUBRO TEM ELEIÇÃO!!!

Ah, é só mais um detalhe para quem quiser fazer qualquer tipo de doação não é mais necessário doar roupas e nem sapatos. O que foi doado já é suficiente para os desabrigados, agora o que as pessoas precisam são de colchões, produtos de higiene pessoal e de limpeza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário