sábado, 10 de julho de 2010

Orgulho de ser nordestina...

Orgulho de ser Nordestina, Alagoana. Minha terra é linda!!!

A humanidade não cansa de combater e repudiar ações contra o pré-conceito e racismo, mesmo assim ainda existem pessoas que continuam fazendo apologia a esse tipo de crime. Essa semana mesmo, uma série de reportagens trouxeram a tona esse tema, só que as vítimas fomos nos Nordestinos, tão brasileiros quanto qualquer sulista ou sudestino.

Através da rede social de relacionamento Orkut, um grupo acredito que da região Sudeste, já que a maioria diz ser de São Paulo, criaram uma comunidade “Eu odeio Nordestino”. A comunidade existe desde 2009, mas agora eles aproveitam a tragédia das enchentes que se abateu em Alagoas e Pernambuco, para criar um tópico criticando a migração dos nordestinos para o Sudeste.

Os depoimentos são dos mais preconceituosos e cheio de discriminação. Chamam os nordestinos de merdestinos, animais, cabeças chatas e imundos. Dizem que com a enchente São Paulo vai se encher de lixo, já que muitos “cabeçudos” vão se mudar em massa para a cidade. São palavras de baixo calão, que deixam qualquer um com bom censo estarrecidos e revoltados.

Faltam nessas pessoas sensibilidade e respeito pelo povo que é tão brasileiro quanto eles. O pior nisso tudo é que essas pessoas são umas ignorantes que não sabem diferenciar as cidades do Nordeste e inclusive desconhecem quais Estados fazem parte. Não entendem nada de geografia e nem muito menos da situação das nossas cidades. Acham que a região Norte e Nordeste são unidas. Sinceramente, são pessoas sem instrução que se acham no direito de dizer o que querem.

Tenho muita pena deles que são obrigados a viver enclausurados em suas casas, respirando um ar poluído e a correria de uma cidade grande. A maioria não tem qualidade de vida nenhuma. Enquanto nos Nordestinos, em particular falo por mim alagoana, temos praias lindas, sol quase o ano inteiro, ar puro. Somos um povo caloroso e feliz por estar perto dos trópicos. Temos nossos problemas sim, mas somos felizes e não temos certas frustrações de achar que nossa cidade está sendo invadida. Porque para mim essas pessoas só podem ser frustradas.

A comunidade causou revolta em muita gente. Eu já denunciei ela ao Orkut e espero que seja retirada do site. O Ministério Público de Pernambuco e acho que o de Alagoas também deveria fazer o mesmo, já denunciou o caso a Polícia Federal por prática discriminatório e deve entrar com um ação contra o Google por permitir que está página e outras do mesmo tipo esteja no ar.

A prática é de crime de racismo, incitação a violência, incitação ao crime e merece ser investigada e punida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário