domingo, 11 de julho de 2010

Vamos construir nosso castelo!!!


Pedras no caminho? Guardo Todas, um dia construirei um castelo”. Essa frase é do escritor Fernando Pessoa e achei o trecho fantástico. Diz exatamente o que devemos fazer diante das dificuldades, afinal que não passa por elas. Pedras existiram sempre na nossa caminhada.

Tenho apreendido no último ano a tentar e superar as coisas. A crescer com os desafios e não deixar os problemas ofuscarem a verdadeira razão da vida. Temos que estar de cabeça erguida para enfrentar todos problemas e de cabeça fria, para não tentar fazer besteira, porque deixar de pensar é quase impossível.

Quem nunca errou? Quem nunca condenou? Que nunca pensou em desistir? Acredito que todos nos. Somos humanos. Erramos tentando acertar. Condenamos diante dos nossos conceitos. Pensamos em desistir quando achamos que não vamos conseguir. Mas diante de tantos julgamentos, precisamos ter discernimento de como devemos continuar.

Amadurecer é muito difícil. Muitas vezes a vida faz com que aprendemos na marra e essa é sem dúvida a forma mais dolorosa. Ou mudamos ou nunca vamos conseguir alcançar momentos de felicidade. Porque também tenho observado, que felicidade é algo relativo. Parece que quando está tudo bem, de repente fica tudo ruim.

Vivemos numa montanha russa, cheia de altos e baixos. Acredito que a nossa existência seja para aperfeiçoarmos as nossas imperfeições. Somos imperfeitos, cheios de defeitos. Mas o que devemos fazer? Eu tento agora, guardar as pedras, não como forma de magoa ou rancor. Para juntá-las uma a uma, na construção de alicerces sólidos. Quem sabe um dia levanto os muros e apronto o meu castelo com as experiências vividas.

Tenho certeza de uma coisa: não podemos jamais desistir dos nossos sonhos sem termos a certeza de que tentamos. O importante é tentar, para amanhã não se arrepender. Dificuldades todos teremos, a diferença e como vamos trabalhar esse problema. Afinal, a felicidade pode está escondida por trás de um grande pedregulho, como um diamante bruto se esconde entre as pedras.

Um comentário:

  1. Minha lindona, concordo contigo, quando paramos e revemos nossas atitudes e pensamentos, afinal, como diz FP, ''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e sei que você tem uma alma imensa, é cheia de virtudes e te admiro mais a cada dia...Conte com a tia... Mil beijocas...
    PS: Não desisto do meu neto(a)...De seus pulos...kkk...

    ResponderExcluir