quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Avião faz pouso forçado de barriga... Isso me dá um medo!!!


Uma aeronave fez um pouso de barriga na tarde de hoje em Vitória da Conquista, na Bahia. Vocês devem estar se perguntando o que isso interessa? Mas, vou explicar. Como acabei de chegar de viagem, lembrei do pânico que senti durante o vôo de volta para casa. O avião tremia tanto. Um chacoalhado que nunca passei na vida!

Passei às três horas de vôo rezando. Foi tanta “Ave Maria”, “Pai Nosso”, “Santo Anjo”, que se fosse contabilizar já teria rezado pelo ano todo. Sem contar na sensação de que o avião iria cair – com tanta queda e tragédia que passa com avião na televisão, só passava isso na minha cabeça. Coisa fora da realidade, não é mesmo?

O pior daquele avião superlotado de anônimos, voltando de São Paulo para Maceió, foi sem dúvida o tipo da aeronave. Achei ela velha e quando vi o símbolo da Varig, lembrei logo que a empresa sucateou. Foi ai que o meu coração acelerou. Fiquei tão nervosa, que mesmo o vôo sendo de madrugada não consegui dormir e quando cochilava, acordava com a turbulência.

Já viajei algumas, várias vezes de avião, mas nunca me senti como dessa vez: insegura. Acho que a tensão começou logo na entrada do aeroporto com a fila gigante do guinche da Gol para fazer o check-in.Tinha tanta gente... de todo jeito... tipo... formas e cores... literalmente falando e sem nenhum pré-conceito. Aquilo já foi estressando. Sem contar na bagunça na hora do embarque. Realmente, a nossa aviação está um caos, totalmente desorganizada.

Agora imagina só se eu estivesse nesse vôo que pousou de barriga em Vitória-ES? Pânico geral, nunca mais ia querer saber de andar de avião na minha vida. Segundo a assessoria de imprensa da Passaredo Linhas Aéreas, uma das turbinas do avião pegou fogo. Pânico mil vezes!!!

A informação é de que ninguém ficou ferido, pelo menos aparentemente, porque emocionalmente... Imagina só a cabeça desse povo! Eu que não queria tá no lugar deles... Infelizmente, situações como está se tornam mais comuns no nosso sistema aéreo e o que nos resta mesmo é rezar.

Hoje só existem vôos superlotados, aeroportos em péssimo estado e aviões super sucateados, onde o maquinário não funciona e coloca em risco a vida de milhares de pessoas. Medo a parte, essa falta de estrutura é algo que incomoda e a tendência, infelizmente é piorar.

DETALHE – Essa aeronave também é de fabricação da Embraer, com isso esse é o segundo avião da Embraer que cai em menos de dois dias. O outro acidente ocorreu com uma aeronave Embraer E190 da empresa Henan, com 96 pessoas a bordo, que caiu durante o pouso perto do aeroporto de Lindu, em Yichun, Província de Heilongjiang, na China. Quarenta e três pessoas morreram na queda.

Um comentário:

  1. Santa Rosa, não consigo me imaginar num mesmo vôo, na mesma fila de cadeiras, com você e Elisana Tenório juntas. Já pensou? você na janela, eu no meio e Elis no corredor? Era o avião pousando e eu indo direto, sem escala, para o hospital psiquiátrico mais próximo. Vocês duas iam me endoidar.... kkkkkkkk

    Bjoks,

    S.

    ResponderExcluir