terça-feira, 24 de agosto de 2010

De volta...

Na entrega da premiação do Instituto 3M

Depois de alguns dias de viagem, já estou de volta a rotina de trabalho. Peço desculpas aos meus queridos leitores e amigos que sempre passam por aqui,pela ausência nos últimos dias. A correria de São Paulo e a ânsia de tentar conhecer alguma coisa em três dias não me deixaram tempo para escrever.

Alguns devem estar curiosos para saber o resultado da premiação do Instituto 3M, então vou dizer o que “alguns” querem saber: Eu não fui a primeira colocada, quem venceu foi um trabalho de Goiânia muito bem feito. O resultado foi merecido e não tirou nem um pouco a minha alegria de está entre os finalistas. Lá, descobri que foram cerca de 156 trabalhos inscritos de todo o país.

A noite da premiação foi muito interessante. Tive a oportunidade de conhecer outros jornalistas, de diferentes regiões do país e de descobrir que a realidade da nossa profissão é a mesma em Alagoas ou no Rio Grande do Sul. Dificuldades existem em todas as redações. Inclusive descobri que em algumas delas também há problemas como a falta de carro – comum por aqui - e ainda o fato do salário não ser tão alto – sem dúvida essa profissão é mal remunerada.

Aproveitei bastante a oportunidade. Afinal, é sempre bom fazer contatos, conhecer pessoas e trocar experiências e foi o que fiz no dia da premiação. O restante da viagem como vocês podem imaginar foi para conhecer a grande metrópole brasileira. Gostei bastante! Compras, passeios, lazer, tudo é diferente daqui.

Imaginava que a cidade fosse grande, mas jamais tinha conseguido mensurar o tanto que ela é apenas em pensamento. Não deu tempo para muita coisa e voltei para casa com um gostinho de quero mais. Espero em breve voltar para São Paulo, só que dessa vez com mais calma.

Essa é sem dúvida a viagem que indico para todos, mas para ficar por pelo menos uma semana e ai, quem sabe conhecer um pedacinho da grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário