quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Famosos para não votar!!!




Depois abram essas imagens e prestem atenção no grau de escolaridade!!!

Acelino Popó Freitas; Maguila; Marcelinho Carioca; Romário; Vampeta; Kiko e Leandro do KLB; Netinho ex-negritude Júnior; Reginaldo Rossi; Renner; Sérgio Reis; Tati Quebra-Barraco; Ronaldo Esper; Tiririca; Dedé; Batoré; Mulher Melão e Pera. O que essas pessoas tem em comum? Além do fato de serem artistas e aparecerem na “televisão”, são também candidatos as eleições para o Legislativo desse ano.

Nenhum deles concorre a vaga aqui em Alagoas, é claro, já temos “artistas demais”. Porém, para mim essas pessoas concorrerem ao pleito desse ano, mostra uma realidade patética do que a política se tornou no nosso país. É impressionante, como algumas dessas pessoas que tem o mínimo de formação, se sentem capazes de fazer algo de diferente pelo sofrido povo brasileiro.

Não estou subestimando a capacidade de nenhum deles. Já que não faço idéia de como seria qualquer um deles no emprego de político. Na minha visão essas pessoas são apenas famosos. Ou seja, pessoas que tem algum tipo de talento. Alguns tem o dom da música, outros do futebol, de dar murros e socos, da piada e até o de mostrar o corpo, mas não passam de artistas. Pelo menos é assim que vejo a maioria deles. E o mais legal é que na ficha que vai aparecer nas urnas, o grau de escolaridade da maioria é um escândalo, tem uns que não tem nem o ensino médio.

Não estou aqui para defender quem já faz parte do Legislativo até porque acredito na necessidade URGENTE de mudanças. Acho que uma grande maioria que está eleita é corrupta e nos representam muito mal. Mas é justamente diante desse perfil, de políticos ladrões, envolvidos em escândalos de dinheiro e sem punição nenhuma, que muitos querem engessar nesse meio. Porque os antigos podem e essa galera não?

Confiantes na fama e no carinho conquistado com os fãs, eles arriscam se expor ao ridículo com uma candidatura. O pior é que sabemos que o interesse da maioria é só conseguir um emprego. Afinal, a velhice para muitos “não tão talentosos” acaba com desemprego e sem falar que a fama é passageira. Melhor aproveitar o momento!!!

Já pensou se todos forem eleitos? Brasília e as Assembleias Legislativas do país vão virar o maior espetáculo, com direito a partidas de futebol no horário de expediente, shows humorísticos, de funck com dançarinas semi-nuas e tudo mais... Vai ser o maior barraco!!! Agora cabe a nós escolher se queremos mais isso, para o nosso Brasil.

OBSERVA ALISTA ABAIXO DOS GRANDES CANDIDATOS!!!

No Esporte:

Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado federal
Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano (PMDB-RS) - Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei (PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal

Na Música:

Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadual
Kiko (DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro (DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadual

Faltou o Bruno... aí poderiam até lançar um novo partido chamado KLB. O que mais tem nesse país é gente safada e partido político!!!

Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador (Aquele que bateu na mulher, lembram?)
Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal

Na Televisão:

Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal

No Pomar:

Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

Um comentário:

  1. Láyra, quem assina a ex-Big tv pega uns canais de São Paulo, certo? Não vejo a propaganda eleitoral daqui, porque faz até medo. Mas, outro dia, sintonizei na Band no horário do guia eleitoral, e dei boas risadas. Não sei se é porque a gente não conhece a maioria das figuras, ou se é porque é risível mesmo. Só pena pensar que nosso país é tão rico em belezas e recursos naturais, em cultura popular... Mas, pense num bando de político desgraçado.
    Quando ao KLB, você não acha que já é desgraça demais dois deles se candidatando? três é demais, viu? bju!

    S.

    ResponderExcluir