sábado, 18 de setembro de 2010

Não aguento mais eleição...

Olha o poste que eu falei...

Não vejo a hora dessas eleições acabaram. Acredito na legitimidade do processo, mas vamos respeitar, essas eleições estão “nojentas”. Digo isso por vários motivos e o primeiro deles é o fato dos candidatos estarem mais preocupados em atacar seus concorrentes com críticas, do que falarem de suas propostas. Sem falar no caos que as cidades ficam com a invasão dos políticos: uma sujeira geral.

Maceió nunca esteve tão imunda, como está nesse pleito. Não sei o que é pior, se é a tortura visual ou a sonora. Minha gente, em toda esquina é uma musiquinha irritante, pessoas panfletando, sem falar das faixas, placas e bandeiras por toda parte. Tem pontos que é uma confusão, uma mistura geral de candidatos-concorrentes tentando se promover.

Para completar, agora a nova moda é receber proposta nos sinais para colar adesivos dos candidatos nos carros. Por aqui, em cada esquina – um pertinho do outro – ficam os correligionários oferecendo e insistência gigante, que só faltam colar apulso. O pior é que esse pessoal não satisfeito ou doidos para se livrar dos adesivos, ainda sujam a cidade.

Essa semana fiquei impressionada com um poste, no Barro Duro. Tive que tirar uma foto para trazer para vocês. São mais de vinte adesivos colados, de candidatos para todos os cargos. O pior é que sabemos que a eleição vai passar, mas a sujeira vai ficar. Achei de péssimo gosto esse tipo de prática, como a maioria dessas eleições. Quando acabasse o pleito, aqueles que colaram deveriam voltar aos postes, muros e outros lugares, para limpar a sujeira deixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário