quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tudo termina em protesto...

Essa coisa de protesto bloqueando trânsito se transformou numa febre em Maceió. É impressionante que por qualquer motivo, qualquer coisa mesmooo, as pessoas resolvem impedir o direito dos outros irem e virem. O bloqueio de vias já se tornou um fato concreto e acontece pelo menos umas três vezes por semana.

Hoje mesmo aconteceu um. Senão bastasse o caos que a cidade se transformou com a chuva, os moradores da Grota do Moreira, resolveram bloquear o trânsito na Ladeira do óleo. Pegou várias pessoas desprevenidas e deixou o congestionamento ainda maior na região. O motivo do protesto aconteceu devido um resto de metralha e barro, de uma obra que a prefeitura ainda está fazendo na região e que teria invadido as casas com as chuvas.

Concordo que você quer sua rua limpa, tem direito a isso, mais atrapalhar a vida das outras pessoas também não rola. Vão para prefeitura e impeçam o Cícero Almeida de ir e vir. Ele é prefeito e é quem deveria responder pelo descaso com a população. Seria mais justo para todos.

Sou o tipo de pessoa a favor de toda manifestação, desde que ela não atrapalhe a vida de ninguém e nem insulte terceiros. Mas esses protestos que acontecem pela cidade, atrapalham a rotina de qualquer um. É uma falta de respeito com os outros cidadãos que precisam seguir. Entendo que o Poder Público só escuta quando se fecha uma rua, mas não dá para atingir quem também paga seus impostos e tem seus direitos.

Parece que tudo só se resolve no Grito. É uma pena que a situação precise chegar a esse ponto!!! Concordo ainda que os governantes deveriam atender as necessidades da população antes que um protesto fosse formado. Porém tenho certeza que assim como eu, muitos maceioenses não aguentam mais esse tipo de manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário