segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E temos uma presidente...


Pronto. Acabou. Já sabemos que para 2011 teremos uma presidente, que terá um grande desafio pela frente: atender os anseios de uma população cheia de esperanças. Dilma Rousseff faz história como sendo a primeira mulher a assumir o Brasil.

De um lado ela vai encontrar seus eleitores apaixonados, do outro uma parte desacreditada e totalmente desconfiada no modelo de governo que ela seguirá. Eu prefiro fazer parte do grupo dos confiantes, daqueles que desejam que ela entre mesmo na história, não apenas como mulher, mas como alguém que deixou o nosso país ainda mais forte politicamente e economicamente.

Prefiro acreditar que o trabalho pela diminuição da pobreza e apoio aos mais necessitados vai continuar; que as políticas sociais continuaram fazendo a diferença; que os Planos de Aceleração do Crescimento vão desenvolver o Brasil; que as políticas externas ficaram mais fortes e alianças com os outros países, trazendo benefícios.

Que ela mantenha a postura sensata e não invente de radicalizar com tirania. Somos um país livre e que optou pela sensibilidade feminina de uma mulher de aparente gênio forte. Gosto de pessoas de personalidade, pensando nisso torço que esse seja um grande governo.

Em relação a Alagoas, o Téo Vilela continua. Também espero que 2011 seja um ano de continuidade de projetos. Em quatro anos já deu tempo de arrumar a casa, agora é hora das grandes mudanças e investimentos. Não sou muito boa com políticas, mas é como disse, prefiro torcer e acreditar que a decisão da maioria tenha sido a melhor para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário