terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eu plantei a minha árvore!!!


Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Sem dúvida essas são três coisas que quero fazer na vida. Já, realizei uma delas. Plantei uma árvore. Um coqueiro, na nossa linda orla de Pajuçara. Foi um convite muito especial da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempema), que resolveu homenagear 30 jornalistas que tenham ligação com a preservação do ecossistema.

Meio Ambiente é sem dúvida um dos temas que mais gosto de tratar nos meus textos. Falar da natureza, conviver com ela, poder instruir as pessoas a preservá-la, é sem dúvida uma sensação de complemento. Vivo isso muito na teoria, mas sempre que tenho a oportunidade de fazer algo diferente, na prática, isso me encanta.

Desde o primeiro momento que soube do convite, senti algo diferente. Uma sensação do tipo: eu sou importante de alguma maneira, ou melhor, o trabalho que faço é importante de alguma maneira, já para mim essa homenagem reflete o reconhecimento pelo que faço diariamente. Um trabalho cheio de altos e baixos, mas feito com muito amor...

Ao plantar o meu coqueiro, o pensamento foi longe. Só pensava na possibilidade de poder deixar minha marca, fincada através de uma árvore, que sobrevive cerca de 70 anos. E fui longe mesmo... Marquei o lugar do Coqueiro – batizado carinhosamente por Yvette Moura, de Lucy – para quem sabe um dia, poder levar meus filhos e até meus netos, para conhecer o coqueiro plantado por mim, numa manhã de novembro de 2010.

Lucy estará lá a partir de agora, junto com o Verdinho – plantado pelo Deraldo – e o Caio – plantado por Yvette. Meus companheiros de O JORNAL, que também dividiram comigo mais essa experiência.

Torço do fundo do coração que esses coqueiros permaneçam verdes, cresçam, dêem seus frutos e façam muitas sombras para as famílias que gostam de aproveitar o canteiro principal da Avenida Silvio Viana. Sem falar da possibilidade de deixar a cidade ainda mais bonita, afinal o COQUEIRO é a árvore símbolo da minha Maceió.

Ahhh, para quem nunca plantou uma árvore... Sugiro que plante... É uma experiência legal... Poder sentir a terra e contribuir para um ambiente mais verde, deixando o nosso ar mais puro e a visão mais bonita, é uma ótima sensação... Eu indico!!!



2 comentários:

  1. mais uma deliciosa experiência vivenciada em conjunto, né Santa Rosa?
    como suas "mães", tenho certeza que Caio e Lucy crescerão juntinhos, darão frutos bons e serão muito felizes, lá no coração da Ponta Verde.

    ResponderExcluir
  2. ôxe, mas é nada!! kkkkk .... Cê teve ajuda, mala! Queria ver foto de você cavando o buraco para plantar o coqueiro... kkkk ... A segunda foto denunciou você. Quem fez?? a Cat Mokinha?? kkkk ... Bjoks,

    S

    ResponderExcluir