sábado, 11 de dezembro de 2010

Mais um pouquinho de Marituba do Peixe...



Fotos Láyra Santa Rosa

Para quem não sabe a região pantanosa da Marituba do Peixe é única em Alagoas. Pouco conhecida, ela realmente lembra o famoso Pantanal mato-grossense, explorada internacionalmente pelo turismo ecológico. Assim como na região Centro-Oeste, a Marituba do Peixe é formada pela quantidade excessiva de água e a mais variada vida selvagem. Cobras, Jacarés, lontras, capivaras, jaçanãs, galos d’água, gaviões e até falcões peregrinos vindos dos Estados Unidos na época de migração, podem ser encontrados na área de preservação.

2 comentários:

  1. Obrigado por nos apresentar mais um recanto dessa terra tão bonita... Fiquei com vontade de encarar a estrada de barro para descobrir Marituba do Peixe... =)

    ResponderExcluir
  2. Belissimas, postagens. Parabens.
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir