terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tudo vira brincadeira para crianças


Fotos: Tudonahora

Basta chover um pouco na nossa Maceió que a cidade vira um caos. Buracos, alagamentos, desabamentos e muito congestionamento. Só aparecem problemas. Nessa terça-feira de agosto (02), não choveu, porém as chuvas que caíram no final de semana fizeram com o nível da Lagoa Mundaú, misturada com a maré alta que ocorreu na madrugada, elevasse, atingindo casas e invadindo vias.

O problema é antigo e preocupa os moradores, que mesmo com o medo de perder tudo, preferem não deixar suas casas. Porém, diante de tanta coisa ruim, uma foto hoje vinculada no site Tudonahora, me chamou a atenção. Duas crianças, que aparentavam ter cerca de 10 anos, aproveitaram o nível da Lagoa mais alto para brincar na água.

A imagem retrata a inocência dos meninos, que estavam tomando banho num córrego, provavelmente poluído, mais cheio de alegria no rosto. De acordo com a matéria, a criançada pulava e fazia piruetas, enquanto motoristas de carros, motos e caminhões, se viravam para passar na via alagada.

Essa foto me fez lembrar da infância, onde tudo são brincadeiras e festas. Não existem problemas que não possam ser resolvidos. Acho que devíamos guardar um pouco dessa sensação da infância na nossa vida, onde acreditamos que tudo pode dar certo, basta persevera.

Fico imaginando os motoristas que tentavam passar na via, preocupados com seus veículos. Deviam estar estressados. Enquanto do outro lado, a meninada se divertia. E essas crianças sabem bem o que é superação. Elas vivem isso todos os dias. Tanto que para muitos, o fato da lagoa transbordar assusta e para eles vira motivo de brincadeira. Eles sabem que a Lagoa voltará para seu lugar e que na próxima chuvarada tudo pode acontecer de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário