domingo, 18 de setembro de 2011

“A chegada do Luluco”

O soninho bom... Bocão de titia...

Quatorze de setembro de 2011. O dia que entrou para a história da minha família. Foi nele, uma quarta-feira, que um pequeno, grande homem veio ao mundo. Luiz Augusto Andrade Santa Rosa de Souza, chegou trazendo a alegria e iluminando a vida de todos que o cercam.

O dia de sua chegada começou diferente. Mais brilhoso, caprichado. Eita menino esperado, desejado e amado. Assim como eu, acredito que muita gente acordou pensando que em breve ele estaria em nossos braços. Pensamento insistente, que não conseguiu me deixar trabalhar direito. Todos os meus bons pensamentos estavam neles, na Mell e no bebê.

Foi um dia longo, cheio de ansiedade e lembranças, essas que me remeteram a um passado. Acabei fazendo uma breve retrospectiva e lembrei de momentos da infância, quando eu e meus irmãos, Victor, Augusto e Mayara, ainda brincávamos de chimbra ou melhor, brigávamos por elas. E quando de repente, o tempo passou e ele, meu irmão mais novo (Vitinho), nos comunicava que seria pai. Parece que foi ontem... Um susto e uma sensação de começo de felicidade. Coisa sublime.

Curti ser tia desde o começo. Foram uns nove meses de longa espera e preparativos. A cada coisinha de bebê comprada, do fazer das lembrancinhas, do móbili para a porta do quarto, tudo já remetia ao amor que já sentíamos. Sabia que o amaria muito, mais não imaginava que seria tanto quanto amo.

E depois de um dia tão cheio e de tanta espera, um choro ecoou pelos corredores da maternidade. Pontualmente às 8h30, Luiz Augusto ou meu Luluco como vou chamá-lo, gritava ao mundo que chegou. Chegou forte, com saúde e trazendo amor. E eu estava lá, pude acompanhar sua chegada bem de pertinho.

Jamais vou esquecer daquele momento. Minhas pernas tremeram ao vê-lo nascer. Foi a melhor sensação do mundo. E tenho certeza, que naquele instante uma ligação forte se formou entre nós (eu, ele e a mãe dele). Não sei se deveria estar ali, mais por um presente de Deus e do dr. Luciano, o obstetra maluquinho, pude registrar a chegada do Luluco ao mundo. Nunca vou esquecer esse dia, cada momento, cada sensação vivida. Foi perfeito. Tive que segurar o choro, afinal as fotos precisavam ficar boas.

Também não vou esquecer nunca da emoção de todos. Com os olhinhos puxados, biquinho lindo e suas bochechas rosadas, impossível não se apaixonar. Ele é único, sublime, que chega perto a perfeição. Chegou fascinando. Tanto que não consigo parar de olhá-lo. Levo-o comigo para onde vou, sua foto está no meu telefone celular. Quando estou com saudades, isso é sempre, paro e fico a admirar.

Tão frágil e tão forte. Como consegue despertar um sentimento de amor tão grande. Sabia que iria gostar muito dele, mais não imaginava que seria da maneira que sinto. É uma coisa grande e podem dizer, sou tia babona sim... Espero poder participar de cada novidade da vida do pequeno.

Quero acompanhar o Luluco na escola, no parquinho, na praia... Em tudo... quero ser a melhor tia que ele pode ter. E enche-lo de amor sempre... Um dia espero que meu sobrinho querido, o primeiro entre todos que ainda virão, possa ler isso e saber o quanto ele é especial.

Meu pixoto, seja bem vindo... Sua família ama você!!!

2 comentários:

  1. Emocionante...da pra sentir o amor nas palavras!!!! Beijooo Santa Rosa!
    Fabys

    ResponderExcluir
  2. chorar pode??? lindo layra!! com todo esse amor que voce sente pelo pequeno é impossivel nao ser uma tia maravilhosa... beijao... e PARABENS TIA BABONA!

    ResponderExcluir